Foi realizada nesta terça-feira (6) a operação Bomba Limpa em postos de combustíveis de Arraial do Cabo. A ação contou com o apoio da Secretaria de Estado de Fazenda e Barreira Fiscal. Foram realizados testes de bomba baixa e proveta, que mede a porcentagem de etanol misturado à gasolina. O material coletado foi enviado para análise na PUC e o resultado será entregue na próxima quinta-feira (8).
De acordo com Márcio Lisboa, Superintendente do Procon de Arraial, o objetivo foi apurar denúncias feitas por moradores da cidade sobre qualidade do combustível vendido pelos postos.
“Se acusar algum resultado negativo nas análises, nós iremos voltar ao posto onde foi detectado a irregularidade, além de notificar a ANP, que também pode aplicar uma multa no estabelecimento. No posto da Praia Grande, uma bomba foi interditada, pois apresentava falha técnica. Essa foi a segunda vez que o equipamento em questão é vistoriado e lacrado”, afirmou.
No posto próximo à rodoviária foram encontrados óleos do tipo “S-J”, que não podem mais ser comercializados. Os produtos encontrados foram descartados.