A manifestação dos Servidores Públicos do município de Búzios, realizada na última quinta-feira (4), deu resultado. Após cobrarem pela votação do Plano de Cargos, Carreira e Remunerações (PCCR), a Câmara dos Vereadores de Búzios incluiu o documento na sessão plenária desta terça-feira (9), que teve início às 10h.

Na ocasião, os vereadores vão apresentar o documento e, em seguida, votar pela aprovação ou recusa do plano, que estabelece estruturação salarial, trajetória de crescimento profissional contínuo aos servidores municipais, além de ações de valorização e de incentivo ao servidor.

A votação do PCCR acontece a partir de uma sentença judicial, solicitada e expedida pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, no dia 10 de junho, que obriga a Câmara Municipal de Búzios a votar o plano dentro do prazo de 90 dias. Nesta terça-feira (9), a apresentação e votação do PCCR acontece um mês após a solicitação da intimação.

A aprovação do PCCR é esperada a 16 anos e pode impulsionar a carreira de 1300 servidores. Na última quinta-feira (4), o portal Fonte Certa publicou uma matéria sobre o documento que pode impulsionar a carreira de 60% dos servidores do município buziano. Confira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *