fbpx
HomeAraruamaCPI da Alerj planeja convocar Enel para explicar queda de energia

CPI da Alerj planeja convocar Enel para explicar queda de energia

Comissão das Agências Reguladoras quer justificativas da empresa e da Light sobre falta de luz em várias cidades do estado

-

Após a chuva que atingiu o Estado do Rio de Janeiro no último sábado (18), cidades de todas as regiões, incluindo as da Baixada Litorânea, apresentaram quedas de energia.

A falta de luz que passou de 12 horas em pontos de municípios como Araruama e Saquarema, por exemplo, fez com que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) dos Serviços Delegados e das Agências Reguladoras planejasse uma audiência pública.

O encontro deve ser realizado na terça-feira (28), com a convocação dos presidentes das empresas Enel e Light para prestarem esclarecimentos sobre a falta de energia em diversos pontos do estado durante os últimos dias.

Quem anunciou a medida no plenário da Alerj foi o presidente da Casa, Rodrigo Bacellar (PL), nesta terça-feira (21).

O deputado Rodrigo Amorim (PTB), que preside a CPI, explicou que a comissão deve se reunir nesta quarta-feira (22) para deliberar, em regime de urgência, a convocação dos dirigentes das empresas.

“Considerando a gravidade do fornecimento de energia tanto na capital quanto no interior, com clientes de ambas as concessionárias sem luz, decidimos convocar essa audiência de forma extraordinária para que eles prestem esclarecimentos à população, e a Alerj possa dar uma resposta efetiva à crise energética no Estado do Rio”, declarou Amorim.

“A falha no fornecimento de energia prejudica o desenvolvimento econômico do estado e afeta a vida das famílias e dos empreendedores”, concluiu o deputado.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Prefeitura de Cabo Frio nega contratação de irmão de Janja para...

0
Após visita dos deputados Lindberg Farias e Benedita da Silva, informações eram passadas que Luiz Cláudio da Silva assumiria a Secretaria de Assistência Social