Um dos eventos gastronômicos mais importantes da Região dos Lagos, o Festival  Sabores de Cabo Frio, sediado no município há 10 anos, já tem data para começar.  A primeira reunião de apresentação do evento aconteceu nesta terça-feira (9) e segundo a organização do festival, a programação começa no dia 6 de setembro e vai até 6 de outubro. A promessa da organização é uma 10ª edição repleta de novidades e programações inéditas para encantar os amantes da boa gastronomia.

O tema do festival deste ano ainda não foi divulgado oficialmente, mas será “Sal da Terra”, um destaque a um produto essencial na culinária e tradicional na região. Em 2023, na 9ª edição, a temática do evento foi “Ancestralidade da Cozinha Brasileira”, onde 60 estabelecimentos participantes produziram pratos exclusivos inspirados a partir do tema. Esse mesmo prato foi servido durante todo o mês de evento por cada restaurante.

Os preços das categorias de pratos, que incluem petiscos e entradas, prato principal, sanduíches e pizzas e sobremesas, foram determinados pela organização do Festival na edição passada. 

Para este ano, a organização do evento já informou que a ideia é promover aos visitantes uma experiência única.

“Vamos trazer surpresas e programações nunca feitas antes, que vão te fazer se apaixonar ainda mais por esse Festival. Estamos animados e ansiosos”, disse a organização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *