A combinação de chuvas e temperaturas amenas irá comandar o clima na Região dos Lagos neste feriado prolongado de Nossa Senhora de Aparecia, a padroeira do Brasil. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia e o portal Clima Tempo, a expectativa é que caiam cerca de 31 milímetros de chuva até segunda (15).
Nesta sexta-feira (12), a previsão é de pancadas de chuva durante a tarde e a noite, com temperaturas entre 26°C e 20°C. No sábado (13), a temperatura pode atingir máxima de até 31ºC e a mínima deve bater 22ºC graus, com o dia nublado durante manhã e tarde e chuva a noite.
Já no domingo (14), a previsão é de períodos de nublado com chuva a qualquer hora. As temperaturas ficam em mínima de 21°C e máxima de 25°C graus. E na segunda-feira (15), Dia dos Professores, deve chover a qualquer momento, sendo o dia com a temperatura mais amena do feriado, marcando máxima de 24°C e mínima de 19°C.