fbpx
HomeCabo FrioPróxima edição do “Caminhos da História” acontece neste sábado em Cabo Frio

Próxima edição do “Caminhos da História” acontece neste sábado em Cabo Frio

Projeto leva moradores e visitantes a pontos históricos do município

-

O projeto “Caminhos da História” realizará mais uma edição, neste sábado (11), às 9h, na cidade de Cabo Frio. Desta vez, o passeio fará parte da VII Semana Fluminense de Patrimônio. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Cultura da cidade com a Universidade Estácio de Sá, e leva moradores e visitantes a pontos históricos do município.

O ponto de partida será a Igreja Nossa Senhora dos Anjos, no Centro, seguindo para o Morro da Guia, visitando o interior do convento, a Fonte do Itajurú, a Rua Érico Coelho, a Praça D. Pedro II, o Solar dos Massa, Praça Porto Rocha, Igreja Matriz e a Casa de Cultura José de Dome, o Charitas, onde os guias levarão o grupo para conhecer o Pelourinho e a Câmara Municipal. O passeio também inclui duas novidades: visitas ao Tamoyo Esporte Clube, e a sede do Corpo de Bombeiros, que já funcionou como cadeia municipal. O trajeto termina na Praia do Forte.

O grupo será guiado por alunos do curso de História da universidade e além de locais novos, esse passeio incluirá alunos de uma escola da rede municipal de ensino. A organização do evento ressalta que em caso de chuva, o evento será cancelado.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -
target="_blank"

Colunas

Mais lidas

Retirada de areia no Canal do Itajuru rouba a cena da...

0
Quem passa pela região do Canal do Itajuru, na altura do bairro histórico da Passagem, em Cabo Frio, tem se surpreendido com a envergadura...