O secretário de Saúde de Cabo Frio, Márcio Mureb, participou nesta terça-feira (16), na condição de testemunha, da oitiva promovida pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Hospital Municipal da Mulher, na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj. Durante duas horas, o secretário respondeu a perguntas dos deputados sobre as mortes de bebês na unidade.
De acordo com a presidente da CPI, deputada Renata Souza, o objetivo da comissão é entender a causa das mortes dos bebês no Hospital da Mulher e apurar o que está sendo feito para evitar que outras ocorram.
Márcio Mureb disse que assumiu a secretaria em setembro passado e falou sobre dificuldades que segundo ele foram herdadas, como a falta de insumos, medicamentos, ambulâncias e até de profissionais. Ele afirmou estar fazendo para melhorar o atendimento e minimizar as causas das mortes.
Durante o depoimento, ele foi questionado sobre a falta das informações solicitadas pela CPI, como os prontuários médicos dos atendimentos que resultaram em morte. O secretário pediu desculpas e se comprometeu em apresentar todos os documentos solicitados. Garantiu ainda que acatará as recomendações feitas pelos membros da comissão.
O secretário também se comprometeu em enviar relatórios mensais à CPI com as modificações administrativas que visem melhorar a qualidade no atendimento no HMM.