Servidores municipais da Saúde e da Administração de Cabo Frio protestaram na porta da prefeitura na manhã desta terça (16). As categorias cobram o pagamento dos salários de dezembro e do 13º do ano passado. Outros direitos trabalhistas como o adicional de insalubridade e o terço de férias também foram reivindicados.
Após o ato, o grupo foi até a secretaria de Fazenda para tentar uma audiência com o secretário Clésio Guimarães. O objetivo era ter uma previsão de quando os depósitos serão efetuados. Segundo o sindicato da Saúde, apenas cerca de 30% do efetivo está trabalhando.
Enquanto isso, os guardas municipais seguem se negando a trabalhar. Eles cobram o 13º, além de melhores condições de trabalho, inclusive uniformes e equipamentos. Na manhã desta terça, os guardas chegaram a denunciar que estavam sendo impedidos de assinar o ponto pelo comando da corporação. Mais tarde, o impasse foi resolvido.
A prefeitura informou que foi feito o pagamento dos aposentados nesta terça (15) e que o mesmo será feito com a Educação na terça (16). As demais categorias receberão conforme o município arrecade recursos.