Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense prenderam em Cabo Frio na última quarta-feira (31) um homem de 29 anos suspeito de mandar matar a ex-namorada, no bairro Marmari, em Nova Iguaçu. A prisão foi divulgada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (2).
Segundo o delegado Evaristo Pontes, o suspeito teve a ajuda de um adolescente de 17 anos para cometer o crime, que aconteceu no último domingo (28). As investigações apontaram para o fato de que o suspeito teria oferecido R$ 2,5 mil para que o menor executasse o crime. A arma usada, um revólver calibre 38, foi emprestada pelo suspeito.
Ainda segundo a Polícia, foi armada uma emboscada para a vítima, que foi chamada para um encontro com o ex-namorado. Quando a mulher chegou ao local, o suspeito de ser o mandante do crime deu o sinal e o adolescente atirou na vítima.
Nos últimos dias, os policiais receberam a informação de que o suposto mandante estaria na casa de parentes em Cabo Frio, o que foi confirmado. Ao ser preso, o homem teria confessado o crime, segundo a Polícia Civil. O menor de idade também foi localizado e apreendido junto com a arma do crime.