Greve dos professores em São Pedro da Aldeia chega ao fim

No total, oito aulas foram ministradas a crianças da Educação Infantil.

Uma assembleia realizada pelo Sindicato Estadual dos Professores da Costa do Sol (SEPE), na última sexta-feira (29), decretou o fim da greve da categoria no município de São Pedro da Aldeia. O movimento teve início no dia 20 de agosto deste ano, tendo como um dos motivos principais o não cumprimento da decisão judicial do dissídio de greve de 2016.

Segundo o SEPE Costa do Sol, o 13° de 2015, a falta de profissionais em turmas e escolas da Região, a falta de manutenção nas unidades escolares, e a protelação da convocação dos concursados aliado ao não cumprimento de decisões judiciais sobre direitos dos servidores também foram pautas que levaram o sindicato a tomar a medida.

O SEPE ainda afirma que, no entanto, o governo ainda não deu prazo para cumprimento das medidas negociadas em reunião com representantes do sindicato na última quinta-feira (28).

Manifestações também marcaram o período de um mês e onze dias de paralisação, como a ocupação da Prefeitura aldeense em busca da solução para as propostas discutidas.

A diretora do Sindicato, Tássia Simões, avalia que o governo está aberto ao diálogo, contribuindo bastante para a decisão. “Mediante ao avanço do diálogo, e uma boa vontade da parte da secretario de educação, avaliamos que seria um bom momento para o retorno às escolas”, disse.