Prefeitura de São Pedro interrompe atendimentos após ocupação dos grevistas da educação

Os serviços de atendimento externo da Prefeitura de São Pedro da Aldeia foram interrompidos nesta quinta-feira (23). De acordo com uma nota emitida pelo órgão, a medida é por conta da manifestação dos profissionais da Educação, que ocupa a parte externa do prédio desde a noite desta quarta-feira (22).

Segundo a Prefeitura, o atendimento ao público deve ser retomado apenas na próxima segunda-feira (27). A prefeitura também informou que um mandado expedido pelo Tribunal de Justiça determina que as atividades escolares sejam retomadas no município.

A greve dos servidores da educação teve início na segunda-feira (20). Segundo o sindicato, o movimento cobra o não cumprimento da decisão judicial do dissídio de greve de 2016 PCCR, não pagamento do 13º de 2015, pela falta de professores em muitas turmas e escolas, além da falta de manutenção das unidades, protelação da convocação dos concursados e do não cumprimento de decisões judiciais sobre os direitos dos servidores.

Desde o início da greve, inúmeras manifestações foram realizadas na cidade. Na noite desta quarta (22), os profissionais ocuparam a sede da prefeitura pedindo um posicionamento do poder público sobre as revindicações solicitadas. O grupo pede uma negociação com o prefeito Chumbinho, que ainda não atendeu a categoria.

Nesta quinta (23) houve um ato em frente à prefeitura e um grupo de manifestantes se foi até a Câmara Municipal para participar da sessão da Casa Legislativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *