Novo Cras do Jardim Esperança, em Cabo Frio, será inaugurado na quarta (13) 

Equipamento, que será aberto à população às 10h, vai atender as demandas dos moradores do bairro e adjacências

0
100

A fim de expandir os atendimentos em assistência social no município, Cabo Frio inaugura, na quarta-feira (13), às 10h, a nova sede do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) no Jardim Esperança. A unidade, que está localizada na Estrada de Búzios, s/nº, ao lado da Creche E.M. Wanda Mª N. Gonçalves, vai funcionar das 8h às 17h.

“Esse é um momento importante para nossa cidade porque entregamos hoje um espaço fundamental para a população do Jardim Esperança, totalmente novo, com novos equipamentos e mobiliários, além de computadores. Temos uma grande parte da população de Cabo Frio que reside no bairro e que precisa das ações e serviços ofertados pelos Cras”, afirmou o prefeito José Bonifácio.

O Cras do Jardim Esperança vai atender moradores do bairro e também de localidades como Caminho de Búzios; Jardim Peró; Monte Alegre II; Parque Eldorado I, II, e III; Reserva do Peró; São Jacinto; Tangará e Vila do Ar. Somente de janeiro a junho deste ano foram realizados 3.839 atendimentos.

“Estamos muito felizes em entregar um equipamento novo para a população do Jardim Esperança e também para os funcionários deste Cras. É importante termos um local apropriado para atendimento e para prestar os serviços necessários à população”, afirmou a secretária de Assistência Social, Nilza Miquelotti.

Além da reforma do espaço, a Prefeitura de Cabo Frio equipou a unidade com mobiliário; aparelhos de ar-condicionado; computadores e acessórios; bebedouro, entre outros.

SOBRE OS CRAS

Os Cras são equipamentos de políticas públicas, dentro da área da Assistência Social, responsáveis por oferecer, de forma gratuita, serviços e benefícios voltados para pessoas em situação de vulnerabilidade social. São unidades que prestam atendimentos individualizados ou em grupo a indivíduos e famílias.

Os Cras oferecem três tipos de serviços, que são: Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF); o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e o serviço de atendimento em domicílio para idosos e pessoas com deficiência. Além desses serviços, o Cras do Jardim Esperança também vai oferecer oficina de desenho artístico.

De acordo com o Sistema Único de Assistência Social (Suas), o objetivo do Cras é prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidades e riscos sociais nos territórios por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, e da ampliação do acesso aos direitos de cidadania

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here