Início Armação dos Búzios Rede de água tratada chega para escolas de Búzios e São Pedro

Rede de água tratada chega para escolas de Búzios e São Pedro

Serão implantados aproximadamente 2.600 metros de rede de abastecimento, beneficiando escolas e mais de 70 famílias

-

Nesta semana, a concessionária da Prolagos está implantando mais de 2.600 metros de rede, possibilitando a construção de escolas em Armação dos Búzios e em São Pedro da Aldeia, e levando água para mais de 70 famílias.

No município de São Pedro, a obra foi iniciada na Rua Caju e na Estrada Velha de Iguaba, onde serão implantados cerca de 840 metros de tubulação, que irão levar água de qualidade para a escola municipal Manoel Martins Teixeira, que está sendo construída pela prefeitura, além de 17 residências. Em Búzios, no bairro São José, serão assentados 80 metros de rede para beneficiar a construção da escola municipal Professor Manoel Vieira. “O saneamento constrói um elo entre a saúde, educação e qualidade de vida, e para nós é primordial atender às necessidades dos municípios onde atuamos e poder contribuir com a abertura de novas escolas. Nosso foco é que até o fim do ano sejam implantados até 30 mil metros de rede de água nas cidades da nossa área de concessão” – pontua José Carlos Almeida, diretor executivo da Prolagos.

Em Iguaba as obras acontecem em quatro ruas do bairro Terral, onde estão sendo implementados 1.600 metros de rede, que podem abastecer até 60 famílias. Equipes da concessionária estarão nas localidades até a finalização das obras conversando com a população, orientando sobre a importância de se conectar à rede pública de água. Os moradores terão condições especiais para solicitar a ligação de água, que pode ser parcelada em até 60 vezes. Quem preferir pode fazer a solicitação por meio dos canais de atendimento, como 0800 7020 195 ou WhatsApp (22) 99722-8242.

As famílias de baixa renda poderão solicitar a inclusão na Tarifa Social, que garante 50% de desconto na conta de água. Para aderir ao programa o consumidor deve preencher quatro requisitos: ter renda familiar de até três salários mínimos; imóvel com construção de até 50 m²; fazer parte de algum programa social do governo e ter consumo mensal de até 10 m³ de água.

Rate this post
- Advertisment -

Mais lidas

Rate this post
%d blogueiros gostam disto: