HomeDestaque1º festival gastronômico de São Pedro da Aldeia começa nesta sexta-feira (04)

1º festival gastronômico de São Pedro da Aldeia começa nesta sexta-feira (04)

Festival Frutos da Lagoa conta com 16 estabelecimentos participantes e pratos no valor fixo de R$30

-

São Pedro da Aldeia se prepara para receber o 1º Festival Gastronômico Frutos da Lagoa, que começa nesta sexta-feira (04). O circuito vai oferecer pratos baseados nas riquezas da Lagoa de Araruama, que estarão disponíveis até 20 de fevereiro pelo preço fixo de R$30 e de acordo com o horário de funcionamento dos locais participantes. O evento é promovido por empresários do setor e conta com o apoio da Prefeitura aldeense, por meio da Secretaria Municipal de Turismo.

A primeira edição do festival gastronômico aldeense reúne 16 estabelecimentos distribuídos em vários pontos da cidade, entre restaurantes, quiosques e hamburguerias, entre outros. O circuito gastronômico passará pelo Centro, São João, Baleia, Nova São Pedro, Praia do Sol e Retiro. Todos os participantes e pratos inscritos podem ser consultados nas redes sociais do Festival Frutos da Lagoa, incluindo no perfil https://instagram.com/frutosdalagoaspa.

A secretária de Turismo, Andrea Tinoco, ressalta que essa é a primeira vez em que a gastronomia de São Pedro da Aldeia é destaque como produto turístico forte da região. “A ação partiu do coração do setor, que ansiava por esta organização. Convidamos a todos para comparecerem, conhecerem os estabelecimentos participantes e se encantarem com o charme e os sabores dos Frutos da Lagoa. Vem pra SPA”, convidou.

O Festival Frutos da Lagoa terá, ainda, uma votação popular para eleger o melhor prato do circuito gastronômico. Os consumidores deverão escolher o seu prato favorito e votar na página oficial do evento no Facebook, em https://www.facebook.com/frutosdalagoaspa. A votação começa no dia da estreia, sexta-feira (04), e segue até 21 de fevereiro. O vencedor será anunciado no dia 22 de fevereiro.

O festival gastronômico busca estimular o comércio local, reunindo estabelecimentos para promover os sabores da culinária praieira e da alta gastronomia, baseadas nas riquezas da Lagoa de Araruama. Estarão disponíveis pratos com carapicu, tainha, sardinha, camarão, perumbeba e carapeba, além de uma sobremesa de chocolate belga inspirada no luar na lagoa.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: