Buziano conquista campeonato mundial de Jiu-Jitsu

Com apenas sete anos, Davi Soares Bittencourt, subiu no lugar mais alto do pódio

0
142

Foco, garra e determinação. Essas foram as principais características que levaram o buziano Davi Soares Bittencourt, de sete anos, à conquista do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu no domingo (17), na arena Juventude, na Vila Militar, no Rio de Janeiro. A próxima competição será a Perfect, no dia 28 de agosto, no Sindicato da Álcalis, em Arraial do Cabo.

Segundo Nielson Bittencourt, pai de Davi, o Jiu-Jitsu entrou na família há três anos. Em 2019, o menino foi campeão nacional.

“Cheguei em casa e ele me falou que queria fazer Jiu-Jitsu. Fiquei surpreso e feliz. Fomos procurar um lugar para que pudesse começar a treinar. Apesar de pequeno, sempre foi muito focado e esforçado, logo se destacando. Ele tem dois professores: o mestre Chuck e o Sensei Regis. Estamos muito felizes com essa conquista. Agradeço também o apoio da Prefeitura de Búzios que ajudou com o transporte e alimentação para que ele pudesse competir”, contou, destacando que vai tentar uma bolsa pelo município.

O atleta – faixa cinza na categoria peso-galo mirim – é morador do bairro Boa Vista e aluno da Escola Municipal Manoel Antônio da Costa (Mudinho).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here