Bairros de Cabo Frio têm noite caótica com tiroteio e ação da polícia

O cotidiano de diversos bairros de Cabo Frio foi atingido por conta de uma noite caótica nesta terça-feira (16). Um tiroteio intenso no bairro Jacaré assustou os moradores e fez a Polícia Militar promover uma ação de ocupação na região do Jardim Esperança. Nesta quarta-feira (17), aulas chegaram a ser suspensas em escolas nos bairros, incluindo Jacaré, Reserva do Peró, Tangará e o Jardim Esperança, em si.

De acordo com testemunhas, traficantes chegaram a ordenar que as pessoas permanecessem em suas casas, com toque de recolher. O motivo do tiroteio e seus desdobramentos seria uma guerra entre facções rivais por disputa de território. Os relatos da última noite dão conta até mesmo de um sequestro.

A Polícia Militar chegou a usar o “caveirão” para entrar na comunidade. Aliás, as ações da PM continuam na região na manhã desta quarta. Os bairros Jacaré, Jardim Esperança, Reserva do Peró, Campinho de Areia, Jardim Peró, Tangará e Colina do Peró receberam a presença dos agentes.

A suspensão das aulas pela secretaria de Educação de Cabo Frio vale para as unidades na área do Jacaré, Jardim Esperança, Reserva do Peró, Tangará, Colinas, Parque Eldorado e Minha Casa Minha Vida. De acordo com a pasta, a medida segue até a normalização da situação.