A Polícia Militar informou, por meio de nota, nesta quinta-feira (18), que não há novas ocorrências de confronto armado no condomínio Minha Casa, Minha Vida de Cabo Frio. De acordo com a corporação, agentes atuam na região desde o tiroteio entre grupos criminosos rivais no sábado (13). Nesse sentido, o comando do batalhão trabalha em conjunto com a delegacia de Cabo Frio. O intuito é identificar e prender não apenas os envolvidos no confronto armado inicial, mas também os conceptores de notícias falsas em relação ao fato.
Conforme informou a PM, mensagens em aplicativos de celular que circulam na cidade dão conta de confrontos que não existem.
Logo depois dos eventos do fim de semana no Condomínio Monte Carlo, a PM reforçou o policiamento preventivo. Isso se deu através de Operações de Repressão ao Tráfico de Drogas e Ações Preventivas simultâneas. Nesse contexto, as equipes da Patrulha Escolar e de Proteção à Criança e ao Adolescente também intensificaram o policiamento de proximidade. Dessa forma, o objetivo é ouvir diretamente as demandas de estudantes e moradores locais. Com isso, aumentar a sensação de segurança naquela região.
O 25° Batalhão de Polícia Militar segue reforçando o policiamento preventivo em toda a região do Jardim Esperança. Nesse sentido, incluem-se Jacaré, Boca do Mato, Jardim Peró, Reserva do Peró, Morro do Limão, Tangará e no Condomínio Monte Carlo.
A Polícia Militar ressalta a importância que a população colabore através dos canais de denúncias. Ou seja, o App 190 RJ, a Central 190 e o Disque-Denúncia (2253-1177). Os registros em delegacias da Polícia Civil também são essenciais para a elucidação dos fatos e para a colaboração com o Planejamento Operacional do 25ºBPM.