Início Cabo Frio Cabo Frio lança campanha de incentivo para doação de sangue

Cabo Frio lança campanha de incentivo para doação de sangue

Programação especial busca reforçar reservas para as festas de final de ano

-

Nesta quinta-feira (25), a Prefeitura de Cabo Frio vai promover diversas ações em homenagem ao Dia Nacional do Doador de Sangue. O objetivo é reforçar a importância da doação regular. O evento acontece no Centro de Atendimento a Diabéticos e Hipertensos (CADH), no bairro São Cristóvão, das 14h às 16h.

A programação, idealizada pela equipe da Agência Transfusional e do Hospital São José Operário, conta com homenagem aos doadores, mobilização para doação de sangue e palestra com a enfermeira Maria Lúcia Saraiva sobre a hemoterapia em Cabo Frio nos últimos 30 anos.

A diretora administrativa da Agência Transfusional, Flávia Cunha, ressalta que milhares de vidas são salvas com uma ação rápida, simples e segura.

“O evento é para agradecer o ato de solidariedade de quem já é doador e sensibilizar a sociedade sobre a importância desse gesto. No fim de ano precisamos sempre ampliar o número de doações, que é o período que antecede as festas e férias escolares. É uma época em que, tradicionalmente, há aumento da demanda enquanto o comparecimento de doadores diminui. Contamos com o apoio de cada cidadão para salvar milhares de vidas”, disse Flávia.

As unidades hospitalares de Cabo Frio são atendidas pela Agência Transfusional, que funciona em parceria com o Hemolagos, banco de sangue da região. O município, por meio da agência, tem a função de armazenar sangue e derivados; realizar exames imuno-hematológicos pré-transfusionais; e captar no banco de sangue da cidade, liberar e transportar os produtos sanguíneos para as transfusões em pacientes internados no complexo hospitalar de Cabo Frio. A agência realiza também a busca por doadores para pacientes internados.

Por conta da pandemia, desde agosto de 2020 a coleta é feita no Hemolagos com hora marcada, para evitar aglomeração na sala de espera. O agendamento pode ser feito de segunda a sexta (exceto feriados), das 8 às 17h, pelo whatsApp (22) 99774-7988. O Hemolagos fica na rua Barão do Rio Branco 88 – Passagem, Cabo Frio.

Rate this post
- Advertisment -

Mais lidas

Rate this post
%d blogueiros gostam disto: