Início Cabo Frio Cabo Frio recebe cinema ao ar livre na Praça de São Cristóvão

Cabo Frio recebe cinema ao ar livre na Praça de São Cristóvão

Evento acontecerá nos dias 4, 5, 6 e 7 de novambro

-

Nos dias 4, 5, 6 e 7 de novembro, a Praça Alfredo Castro, no bairro São Cristóvão, em Cabo Frio, vai receber a exposição itinerante “Olho D’Água – Artes Líquidas e Águas Visuais”. Os dois primeiros dias da mostra serão reservados à visita dos alunos da rede municipal de ensino e no fim de semana estará aberta à visitação da população em geral. O horário de funcionamento será das 8h às 16h45m, na quinta e sexta-feira. Já no sábado e domingo, a exposição funciona das 13h às 18h.

A exposição “Olho D’Água – Artes Líquidas e Águas Visuais” estará inteiramente disposta em um Tech-Truck, que é um caminhão desenvolvido exclusivamente para esse projeto, e conta com Cine-Box, cinema de realidade aumentada com óculos 3D, que tem o intuito de promover a imersão absoluta do espectador no tema proposto; quatro instalações artísticas produzidas por artistas renomados convidados, além de estrutura para cinema, que será o palco da Mostra Cine ao Ar Livre.

Cerca de 280 alunos, do 4º ao 9º ano, do Ensino Fundamental, das escolas municipais próximas à Praça de São Cristóvão são esperados no evento, que seguirá todos os protocolos de segurança com relação à prevenção da Covid-19, que inclui o uso obrigatório de máscara protetora.

A exposição é viabilizada pela Lei de Incentivo à Cultura, conhecida como Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, e é produzida pela 3 Apitos Cultura, contando com o apoio da Prolagos, Concessionária de Serviços Públicos de Água e Esgoto, do Instituto Aegea e da Prefeitura de Cabo Frio.

Rate this post
- Advertisment -

Mais lidas

Rate this post
%d blogueiros gostam disto: