windows 10 pro office 2019 pro office 365 pro windows 10 home windows 10 enterprise office 2019 home and business office 2016 pro windows 10 education visio 2019 microsoft project 2019 microsoft project 2016 visio professional 2016 windows server 2012 windows server 2016 windows server 2019 Betriebssysteme office software windows server https://softhier.com/ instagram takipçi instagram beğeni instagram görüntüleme instagram otomatik beğeni facebook beğeni facebook sayfa beğenisi facebook takipçi twitter takipçi twitter beğeni twitter retweet youtube izlenme youtube abone instagram

Início Cabo Frio Checagem: é fake denuncia de funcionário fantasma na Secretaria de Saúde de...

Checagem: é fake denuncia de funcionário fantasma na Secretaria de Saúde de Cabo Frio

Servidor que recebeu a acusação trabalha como administrador do Cadastro de Saúde

-

Uma denúncia contra a Secretaria de Saúde de Cabo Frio movimentou as redes sociais nesta sexta-feira (8). A informação divulgada pelo vereador Roberto Jesus apontava a existência de um funcionário fantasma no setor da Prefeitura.

Segundo a denúncia do vereador, o servidor Jonas Salles Pereira não foi encontrado no posto de Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Gamboa, durante uma fiscalização feita pelo parlamentar. A reportagem do Fontecerta.com checou a informação e descobriu que Jonas, na verdade, atua na sede da Secretaria de Saúde, no bairro São Cristóvão.

Entrevistado pela reportagem, o secretário de Saúde de Cabo Frio, Felipe Fernandes, disse estar indignado com a informação passada pelo vereador. Felipe apresentou documentos e fotos para provar que Jonas atua no setor de cadastramentos.

Em uma das fotografias enviadas, Jonas aparece em uma reunião da equipe de trabalho, com a presença do secretário. Na imagem, o servidor está de camisa preta, no fundo, ao lado direito.

“Jonas Salles Pereira é um jovem trabalhador da nossa Secretaria de Saúde. Trabalha como todos, chegando às 8h e saíndo às 17h. É uma injustiça o que estão fazendo com ele. Devemos sempre ficar do lado da verdade”, afirma Felipe Fernandes.

De acordo com ele, Jonas trabalha como administrador do CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde) e do CADSUS (Cartão Nacional de Saúde). O funcionário é responsável também pela habilitação de novas máquinas, criação de operadores e administração dos usuários. Para ter acesso no CADWEB, o sistema do cartão do SUS, ele precisa estar vinculado ao CNES das unidades.

Após ouvir o secretário, a reportagem entrou em contato com o vereador Roberto Jesus, que através de uma nota esclareceu que “em nenhum momento foi falado pelo vereador que era um “funcionário fantasma”, mas sim que o vereador foi fiscaliz o ESF-GAMBOA e segundo o CNES, existia um funcionário trabalhando na unidade mas ninguém, nem mesmo a enfermeira chefe e a médica que trabalha a 20 anos na unidade conheciam tal funcionário, nem mesmo ouviu falar o seu nome.”

Ainda de acordo com Roberto Jesus, segundo informações retiradas pelo site CNES o funcionário está como Diretor Clínico/Gerente/Administrador do ESF-GAMBOA, já no Portal da Transparência da Secretaria de Saúde, a sua função é de Supervisor.

5/5 - (2 votes)
- Advertisment -

Mais lidas

5/5 - (2 votes)
%d blogueiros gostam disto: