Direto da Fonte | A política da Região dos Lagos nesta segunda-feira (23)

A saúde de Zé Bonifácio volta à pauta e suspensão de ações e arrestos de bens da G.A.S. Consultoria Bitcoin

Saúde de Zé Bonifácio volta à pauta

Mais uma vez a saúde do prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, entra na pauta política da cidade. Zezinho e seu chefe de gabinete, Mirinho Braga, testaram positivo para a Covid. Segundo informações, os dois estavam com sintomas de uma gripe na sexta-feira e resolveram fazer o teste para não haver dúvidas nesta segunda. Mas ao que tudo indica os dois já vacinados passam bem e o prefeito continuará despachando de casa, não tendo necessidade de se afastar da prefeitura. E isso joga uma certa tranquilidade no grupo político de Zé Bonifácio, já que no mês passado ele precisou se afastar da prefeitura por conta da recuperação da cirurgia de retirada de um nódulo no fígado e na ocasião Magdala Furtado assumiu o cargo depois que o prefeito pediu licença médica. Mas a passagem da vice na prefeitura não foi tão confortável assim, como o próprio prefeito admitiu em entrevista publicada na imprensa.

A relação do prefeito e da vice já não era das mais afinadas desde a posse, no ano passado. Mas no episódio do afastamento de Zé, segundo o que ele declarou, a vice-prefeita assumiu o cargo ao lado de um advogado que já atuou em causas desfavoráveis a Zé. Além disso, o prefeito afirmou que ouviu relatos de que o clima implantado pela prefeita em exercício não era dos mais amigáveis, tendo os aliados de José Bonifácio ‘reclamado’ sobre a possível postura de Magdala.

Também pela imprensa, a vice-prefeita reclamou da postura de Zé, que teria voltado de ‘surpresa’ para a prefeitura e ela teria sido informada através de grupos de WhatsApp. Ela também justificou a presença do advogado, afirmando que as causas advogadas por ele no passado lá teriam ficado e que ele era uma pessoa de confiança dela.

Fato é que quem apostou ou acreditou que a relação de José Bonifácio e Magdala Furtado iria mudar pra melhor depois do afastamento dele, já viu que a “DR” desta relação ainda tem muitos capítulos pela frente. Só torcemos, nós editores do Fonte Certa, que as relações políticas mal encaminhadas não prejudiquem ainda mais a cidade.

 

Por falar nisso…

Uma outra notícia ganhou destaque em Cabo Frio nesta segunda-feira (23). Foi a de que o Tribunal de Justiça determinou a suspensão de ações e arrestos de bens da GAS Consultoria, a empresa de Bitcoins de Glaidson Acácio, preso desde o ano passado. Em um mês, a empresa deverá apresentar um plano de recuperação judicial. A determinação do TJ é para garantir o reembolso de credores e investidores da GAS. Como se sabe, muitas pessoas na cidade investiram o que tinham e não tinham na empresa do “Faraó dos Bitcoins” e a prisão dele foi um golpe duro na economia da cidade. Além de pessoas anônimas, há nomes de políticos da região que também teriam investido suas economias no esquema, apontado pelo Ministério Público como esquema de pirâmide e ilegal.

Nas últimas semanas, a GAS de Glaidson abriu uma conta no Instagram no nome dele “glaidsonacaciodossantosoficial”, que já conta com quase 22 mil seguidores. Foi criado o canal “Fale com Gladson”, onde pessoas podem tirar dúvidas.

“Sejam muito bem vindos ao nosso canal da transparência, um canal de comunicação direta a todos que desejam falar com Glaidson, enviando mensagens ou perguntas através do nosso direct no Instagram. Fale com o Glaidson!!!

Siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as informações oficiais.

Até breve!!!”, foi o texto explicativo do primeiro post do canal.

O post da rede social que traz o anúncio de hoje, da suspensão de ações e arestos de bens da GAS, já ganhou mais de três mil curtidas e os internautas reagiram:

“Obrigado JESUS. obrigado GLADSON. por ter um pensamento sensato aos seus investidores. já é um passo muito bom para nós clientes.”, comentou um seguidor.

“Família GAS!!!! Juntos somos mais fortes”, escreveu outro.

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email