Direto da Fonte | A política da Região dos Lagos nesta quarta-feira (25)
Anthony Garotinho visita Jardim Esperança e alfineta governador Cláudio Castro; Governador também é tema de vereador de Cabo Frio
- maio 25, 2022
- 8:45 pm
- Direto da Fonte
Garotinho visita Jardim Esperança e alfineta governador Cláudio Castro
Pré-candidato a governador do estado do Rio, o também ex-governador Anthony Garotinho esteve no Jardim Esperança, em Cabo Frio, nesta quarta-feira (25) pela manhã em companhia de Chumbinho, também pré-candidato nas eleições de 2022, só que a Deputado Federal. No mesmo velho esquema de apertos de mão de campanhas tradicionais, Garotinho conversou com moradores da localidade e esteve em diversas partes. Ele aproveitou para falar com a equipe do Fonte Certa com exclusividade e não perdeu a oportunidade de mandar um recado para o governador Cláudio Castro, com quem tem tido embates políticos. No estilo provocante e tradicional de Garotinho, ele foi direto:
“Eu quero dizer ao Cláudio Castro, para ele se preocupar com os problemas do estado, com o trabalho que ele tem a fazer como governador, com as coisas que são responsabilidade do estado. Deixe a minha candidatura em paz”, disparou.
Nesta segunda-feira (23), o Jornal Extra publicou uma matéria que mostrou o incômodo do anúncio da pré-candidatura entre os caciques do partido União Brasil e o governador, que ameaçou o presidente estadual do partido, Wagner dos Santos Carneiro, Waguinho, a pedir de volta cargos ocupados por aliados no governo, na secretaria estadual de Transportes, Meio Ambiente e Habitação, Detro, DER e a Fundação para a Infância e Adolescência.
Com a ameaça explícita, o partido emitiu um comunicando se esquivando e dizendo que “a maioria dos filiados” apoiava Castro. Mas a nota não foi sequer assinada pelo presidente da estadual, o que deixou o clima ainda mais pesado.
Governador também é tema de discurso de vereador
Por falar no governador, ele foi o tema do discurso do vereador Davi Souza nesta terça-feira (24) na Câmara de Vereadores de Cabo Frio. Davi denunciou que as obras do Programa Somando Forças chegaram a São Pedro e Arraial do Cabo e não chegou a Cabo Frio. Na tribuna, Davi também deu uma alfinetada em Castro, dizendo que não quer acreditar que a falta de recursos do estado na cidade seja por motivos políticos, já que o candidato do prefeito e staf político dele é Rodrigo Neves (PDT), que concorre junto com Cláudio Castro à vaga de 01 do Palácio das Laranjeiras.