Direto da Fonte | A política da Região dos Lagos nesta quarta-feira (25)

Anthony Garotinho visita Jardim Esperança e alfineta governador Cláudio Castro; Governador também é tema de vereador de Cabo Frio

Garotinho visita Jardim Esperança e alfineta governador Cláudio Castro

Pré-candidato a governador do estado do Rio, o também ex-governador Anthony Garotinho esteve no Jardim Esperança, em Cabo Frio, nesta quarta-feira (25) pela manhã em companhia de Chumbinho, também pré-candidato nas eleições de 2022, só que a Deputado Federal. No mesmo velho esquema de apertos de mão de campanhas tradicionais, Garotinho conversou com moradores da localidade e esteve em diversas partes. Ele aproveitou para falar com a equipe do Fonte Certa com exclusividade e não perdeu a oportunidade de mandar um recado para o governador Cláudio Castro, com quem tem tido embates políticos. No estilo provocante e tradicional de Garotinho, ele foi direto:

“Eu quero dizer ao Cláudio Castro, para ele se preocupar com os problemas do estado, com o trabalho que ele tem a fazer como governador, com as coisas que são responsabilidade do estado. Deixe a minha candidatura em paz”, disparou.

Nesta segunda-feira (23), o Jornal Extra publicou uma matéria que mostrou o incômodo do anúncio da pré-candidatura entre os caciques do partido União Brasil e o governador, que ameaçou o presidente estadual do partido, Wagner dos Santos Carneiro, Waguinho, a pedir de volta cargos ocupados por aliados no governo, na secretaria estadual de Transportes, Meio Ambiente e Habitação, Detro, DER e a Fundação para a Infância e Adolescência.

Com a ameaça explícita, o partido emitiu um comunicando se esquivando e dizendo que “a maioria dos filiados” apoiava Castro. Mas a nota não foi sequer assinada pelo presidente da estadual, o que deixou o clima ainda mais pesado.

Governador também é tema de discurso de vereador

Por falar no governador, ele foi o tema do discurso do vereador Davi Souza nesta terça-feira (24) na Câmara de Vereadores de Cabo Frio. Davi denunciou que as obras do Programa Somando Forças chegaram a São Pedro e Arraial do Cabo e não chegou a Cabo Frio. Na tribuna, Davi também deu uma alfinetada em Castro, dizendo que não quer acreditar que a falta de recursos do estado na cidade seja por motivos políticos, já que o candidato do prefeito e staf político dele é Rodrigo Neves (PDT), que concorre junto com Cláudio Castro à vaga de 01 do Palácio das Laranjeiras.

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email