Direto da Fonte | A política da Região dos Lagos nesta sexta-feira (27)

Região dos Lagos na mira dos pré-candidatos

Faltam apenas cinco meses para as eleições de 2022 e os pré-candidatos da região se movimentam por todos os cantos para conseguir angariar votos! Ao longo do processo temos conversado com alguns deles, como Jânio Mendes e Dr. Serginho. E hoje abrimos espaço para Cláudio Chumbinho, ex-prefeito de São Pedro da Aldeia, que conversou com a gente. Ele é pré-candidato a Deputado Federal pelo União Brasil. Confira a entrevista:

 

Direto da Fonte: Por que você merece ser eleito?

Claudio Chumbinho: Porque quando eu estava prefeito senti na pele a grande dificuldade em conseguir ajuda e acesso junto ao congresso nacional em questões relacionadas a convênios federais por exemplo. E sendo eleito pretendemos montar um gabinete técnico aqui no Estado do Rio de Janeiro para atender com rapidez e atenção às demandas municipais junto aos prefeitos Estado.

 

Direto da Fonte: Quais as bandeiras que vai levantar?

Claudio Chumbinho: Vamos levantar bandeiras como a desenvolvimento econômico, onde eu como prefeito trabalhei e incentivei a vinda de diversos empreendimentos com intuito de renda, empregos e melhoria na qualidade de vida dos Aldeenses, também a bandeira do Meio Ambiente pois como prefeito fizemos o cinturão de proteção a Laguna de Araruama com investimentos de mais de 10 milhões de reais em recursos do ICMS verde do município, onde hoje revertemos a balneabilidade de várias praias do município, criamos por lei o primeiro parque municipal da Mata Atlântica, protegendo espécies locais de animais, incentivamos a instalação da primeira usina de biogás do Brasil, vamos levantar também a bandeira da Saúde dando suporte a todos os municípios do Estado através das emendas parlamentares e incentivando projetos inovadores como fiz aqui no município de São Pedro da Aldeia com o Programa Melhor em Casa onde fomos o primeiro município na Baixada Litorânea a implantar em 2017 e a da Educação e Cultura. Como prefeito também fizemos história ao inaugurar a Escola Quilombola, viabilizamos o convênio da Escola Cívico Militar e Construímos o primeiro Museu do Sal, valorizando a cultura salineira da Região que por muito tempo foi a principal atividade econômica das cidades banhada pela Laguna de Araruama.

 

Direto da Fonte: Quais suas principais qualidades como político?

Claudio Chumbinho: Falar de mim mesmo é desconfortante, mas sempre procurei trabalhar com transparência, tanto que em nossa gestão  ficou em primeiro lugar em transparência no TCE e MPF, no ranking dos municípios em todo o Brasil,  e também sou um cara que valoriza o trabalho em equipe e todos que ela compõe desde o mais simples dessa engrenagem, pois equipe política para funcionar precisa trabalhar como uma máquina em sincronia em todos os setores, além de governar politicamente pautado sempre no princípio da impessoalidade sem jamais levar para o lado pessoal questões que são de cunho público.

 

Direto da Fonte: Qual seu principal defeito?

Claudio Chumbinho: Sou perfeccionista, cobro muito minha equipe, e sabemos que perfeição não existe, a experiência me mostra que tentar me aproximar dessa perfeição pode ter me custado alguns erros.

 

Direto da Fonte: O que a Região dos Lagos precisa?

Claudio Chumbinho: Precisa pensar de forma Regionalizada nas áreas principais como a Saúde, Turística e Econômica, e posteriormente um Planejamento que contemple um Hospital Federal, uma Universidade Federal e um tombamento nacional de nosso maior patrimônio a Laguna de Araruama afinal é em torno dela que tudo gira em nossa Região.

Região dos Lagos na mira dos pré-candidatos

Depois da visita de Garotinho ao Jardim Esperança no início da semana, no sábado quem vem se reunir com lideranças locais de Tamoios é Rodrigo Neves, ex-prefeito de Niterói e pré-candidato ao governo do Estado. Rodrigo é o candidato do prefeito José Bonifácio e, inclusive esta semana o vereador Davi Souza usou a tribuna da Câmara de Vereadores para alfinetar o governador Cláudio Castro, insinuando que as obras do programa Somando Forças poderiam não ter chegado a cidade pelo apoio do prefeito a Rodrigo Neves. Como sabemos, Castro também é pré-candidato ao governo do estado.

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email