Direto da Fonte | A política da Região dos Lagos nesta sexta-feira (24)

Especial entrevistas: “A gente tem que fazer o orçamento do Brasil chegar a quem mais precisa”, diz Aquiles Barreto

Desde o início da corrida pré-eleitoral temos entrevistado candidatos a Deputado Estadual e Federal da Região dos Lagos. Enviamos perguntas básicas e iguais para alguns deles e, hoje, chegou a vez do filho de Cabo Frio, Aquiles Barreto, responder ao ‘questionário’. Pré-candidato a Deputado Federal, Aquiles, apesar de ser jovem, já carrega na mala muitas experiências na vida pública e, desde junho de 2021, ocupou o cargo de secretário da Secretaria Especial de Integração Metropolitana do Rio, a convite do prefeito Eduardo Paes, aliado político dele. Aquiles Barreto é do PSD, filho do saudoso político Alfredo Barreto e da ex-secretária da Educação de Cabo Frio, Laura Barreto.

Confira a entrevista na íntegra:

Direto da Fonte: Por que você merece ser eleito?

Aquiles Barreto: Eu tenho colocado muito que a gente tem que pegar as forças da nossa região, de cada cidade, e trabalhar em conjunto em Brasília. E eu por não ser candidato a prefeito, querendo dedicar esses quatro anos para fazer isso, acho que é uma maneira da gente dar o nosso mandato pra Região dos Lagos e tentar buscar as maiores forças de cada cidade. E acho que estou apto para fazer isso. Essa ida no Rio me capacitou bastante, pude aprender bastante com Eduardo Paes, pude abrir muitas portas para falar com pessoas, isso é importante pra resolver assuntos da nossa região e acho que a experiência de vida minha de ter tido mandatos de vereador, presidente da Câmara, prefeito interino, secretário de Governo, de Integração, isso me deu bagagem para poder estar disputando essa vaga aí na Câmara Federal.

Direto da Fonte: Quais as bandeiras que vai levantar?

Aquiles Barreto: A bandeira que tenho falado muito é a da Justiça Social. A gente tem que fazer o orçamento do Brasil chegar para quem mais precisa, essa vai ser minha maior bandeira lá em Brasília. E as pautas em conjunto com a região: Lagoa de Araruama; Investimentos de infraestrutura nas nossas cidades que não têm recursos para isso; urbanização das cidades; rede separativa de esgoto – eu acho que é um legado que pode fazer história do nosso mandato na nossa região – e trabalhar bandeiras fortes com o Ministério do Turismo pra nossa área.

Então eu acho que é isso…

Direto da Fonte: Quais suas principais qualidades como político?

Aquiles Barreto: Eu me sinto um cara conciliador, um cara que busca entendimento, que gosta de realizar, gosta de fazer entregas, tirar do papel projetos… Essas são um pouco das minhas qualidades como político.

Direto da Fonte: Qual seu principal defeito?

Aquiles Barreto: É difícil fazer uma análise assim, né? Mas acho que sou um pouco teimoso quando tenho um objetivo, mas vejo isso também como vontade de entregar, de realizar, de fazer.

Direto da Fonte: O que a Região dos Lagos precisa?

Aquiles Barreto: Acabei falando um pouco antes, mas acho que a Região dos Lagos precisa de melhor acesso, melhoras as chegadas das cidades, precisa de uma melhor imagem pra gente conseguir “vender” melhor pro estrangeiro, precisa de uma melhor política de Turismo; acho que a Saúde precisa ser mais regionalizada, pode tentar trabalhar Hospital Federal, Universidade Federal na região, essas são as coisas que a nossa Região dos Lagos precisa de mais atenção.

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email