Início Destaque Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Alerj propõe parcerias com a...

Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Alerj propõe parcerias com a Prefeitura de Iguaba

Reunião aconteceu nesta semana na secretaria de Meio Ambiente; investimentos em infraestrutura e capacitação de servidores foram assuntos discutidos

-

O secretário de Meio Ambiente de Iguaba Grande, Vinícius Lavalle, recebeu o coordenador da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Gerhard Sardo. A reunião teve o objetivo de alinhar a criação de parcerias para o recebimento de investimentos em infraestrutura e capacitação de servidores.

Os integrantes da comissão visitaram ainda o Horto Municipal, onde são preparadas mudas de plantas nativas, frutíferas e ornamentais. Foram apresentados ainda projetos em desenvolvimento na cidade voltados para a preservação do meio ambiente e a proteção animal.

“O Meio Ambiente é um setor fundamental para o nosso Município, especialmente agora, quando o mundo se volta para a preocupação com a sustentabilidade, vinculando o desenvolvimento econômico e as questões ambientais”. Declarou o secretário de Meio Ambiente, Vinicius Lavalle.

“Nós estamos fazendo essas visitas pelas cidades da região para poder estabelecer um diálogo institucional mais próximo da comunidade, sempre com objetivo de fortalecer as iniciativas das Secretarias, para fomentar melhores políticas públicas ambientais.” Disse Gerhard

A Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Alerj possui como objetivo principal o cuidado pela proteção dos recursos naturais e o zelo pelo desenvolvimento sustentável do Estado, alertando sobre atividades que causam maus-tratos à natureza.

Rate this post
- Advertisment -

Mais lidas

Rate this post
%d blogueiros gostam disto: