Comte Bittencourt faz pré-campanha no Sul Fluminense

A defesa da educação faz parte de toda sua trajetória na vida pública, mas Comte tem bandeiras importantes que fazem parte de sua pré-campanha

0
82
A defesa da educação faz parte de toda sua trajetória na vida pública, mas Comte tem bandeiras importantes que fazem parte de sua pré-campanha. Foto: Divulgação/ Comte Bittencourt

Seguindo a sua pré-campanha a Deputado Estadual, Comte Bittencourt, que é Vice-Presidente Nacional do Cidadania, cumpriu na última semana uma extensa jornada ao sul fluminense e esteve nos três maiores municípios da região: Volta Redonda, Barra Mansa e Resende.

Em Volta Redonda, Comte esteve na UNIFOA, (Fundação Oswaldo Aranha) que é o maior centro universitário da cidade e referência de excelência no estado. Emocionado, Comte lembrou a perda de amigos recentes como Dauro Aragão, ex-presidente da FOA e José Ivo de Souza, que era Vice-Presidente da Instituição e faleceu, no último dia 09 de junho:

“Eu vim aqui prestar minha homenagem, a amigos de uma longa trajetória de vida, a essas perdas que lamento muito. É muito bom estar em Volta Redonda, na UNIFOA e rever os amigos dessa grande cidade”, disse Comte.

Já em Barra Mansa, Comte participou de uma reunião organizada pelo ex-vereador Rosalvo Vasconcelos Torres com lideranças do município. Também foi convidada a pré-candidata a deputada federal, Antônia Leite Barbosa, também do Cidadania. O evento foi no Ano Bom Palace Hotel.

A última cidade a visitar, sexta-feira (5), foi Resende, onde recebeu apoio de seus correligionários e participou de uma grande reunião. Comte destacou que tem ouvido nas cidades problemas com relação a emprego, pobreza e segurança.  Com declarado apoio ao pré-candidato Rodrigo Neves para o Governo do Estado, Comte afirma que esse momento político é de reflexão, mas de muita esperança de mudanças. “O Rio paga alto preço pelas escolhas feitas, e isso se arrasta há décadas”, afirma.

Comte teve quatro mandatos consecutivos como Deputado Estadual e foi presidente da Comissão de Educação da Alerj. Já ocupou diversos cargos públicos e o mais recente como Secretário Estadual de Educação, durante a pandemia, quando implantou o sistema híbrido de ensino nas escolas da rede pública.

A defesa da educação faz parte de toda sua trajetória na vida pública, mas Comte tem bandeiras importantes que fazem parte de sua pré-campanha, como: adoção, ciência e tecnologia e a reconstrução do estado do Rio de Janeiro.

“Meus temas são gerais, não para ser um deputado local, mas para trabalhar por grandes movimentos em todas as macrorregiões do Estado. A minha presença no Sul do Estado sempre foi permanente, ao longo dos meus mandatos, uma relação que construí ao longo de 30 anos e não apenas em época de eleição. É uma relação de muito debate, participação política e de muita presença”, destaca, lembrando que está caminhando por todo o estado.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here