HomeArmação dos BúziosEnel Distribuição Rio realiza regularização de cabos de telecomunicação em postes de...

Enel Distribuição Rio realiza regularização de cabos de telecomunicação em postes de Búzios

Iniciativa tem por objetivo evitar acidentes e reduzir a poluição visual

-

A Enel Distribuição Rio iniciou nesta segunda-feira (7), ações de regularização na fiação de telecomunicação dos postes no município de Armação de Búzios. O objetivo da iniciativa é inspecionar a estrutura da fiação dos postes, além de retirar cabos e equipamentos de empresas provedoras de serviços de telefonia e internet, por exemplo, que se encontram irregulares. A ação será iniciada na região Rua Pitangueiras, e segue para outras vias do município, entre eles Travessa dos Pescadores, Rua Turíbio de Farias, Aldeia de Geribá e Rua Vieira Câmara.

De acordo com as Resoluções conjuntas 001/1999 e 004/2014 das agências reguladoras do setor elétrico e do setor de telecomunicações (Aneel e a Anatel, respectivamente) que tratam do compartilhamento de postes, as empresas que utilizam a estrutura devem seguir o plano de ocupação e as normas técnicas da distribuidora de energia local. O compartilhamento é o uso de uma mesma infraestrutura simultaneamente para a rede de distribuição aérea de energia e para as redes de telecomunicações. A gestão, nesse caso, é feita pela empresa titular do poste e o serviço se dá por meio de um contrato de aluguel.

“Postes sobrecarregados prejudicam a qualidade do fornecimento de energia e comprometem a segurança dos clientes, por isso é necessário realizar inspeções como essa. Identificamos que muitas empresas não estão cumprindo as normas técnicas e acabam sobrecarregando os postes da Enel. É importante destacar que todas as empresas de telecomunicações foram previamente notificadas sobre essa iniciativa e sobre as normas técnicas para uso e compartilhamento dos postes”, explica Paulo Eugenio Chaves Monteiro, responsável pela área de Serviços Avançados de Rede da Enel Distribuição Rio.

Redução da poluição visual

A iniciativa faz parte das atividades regulares do plano de fiscalização da empresa, previsto para toda área de concessão. Além de combater irregularidades e reduzir o risco de acidentes, a regularização também tem o objetivo de diminuir o impacto visual causado pelo excesso de cabos.

Para fazer denúncias sobre uma fiação irregular ou para saber se uma empresa está cadastrada, o cliente pode entrar em contato como a companhia pelo 0800 280 2375 ou pelo e-mail [email protected]

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: