HomeDestaqueIguaba Grande recebe doação de insumos em apoio à vacinação contra a...

Iguaba Grande recebe doação de insumos em apoio à vacinação contra a Covid-19

Ação da Prolagos faz parte do Movimento Unidos pela Vacina

-

Em apoio ao município de Iguaba Grande no enfrentamento à Covid-19, a Prolagos, uma empresa da Aegea Saneamento, doou 5 mil máscaras descartáveis e luvas de procedimento, além de álcool gel e álcool 70%. A entrega dos insumos aconteceu nessa segunda-feira, 13 de setembro, na sede da prefeitura e contou com a participação do prefeito, Vantoil Martins; do secretário de Governo, Jales Lins; do secretário de Saúde, Valdeci Junior; da coordenadora de Imunização, Patrícia Costa; do secretário de Planejamento, Eronildes Bezerra e dos vereadores Marcelo Durão e Luciano Silva.

A ação faz parte do Movimento Unidos pela Vacina, que tem como objetivo viabilizar a campanha de vacinação em todo o país. Desde o início da pandemia, a Prolagos vem apoiando os municípios no combate à Covid-19 com a limpeza de espaços públicos, doações de equipamentos de proteção individual aos profissionais da linha de frente, cestas de alimentos e itens de higiene para famílias de pescadores, água sanitária para associações de moradores e pescadores.

“Muito além do saneamento básico, nosso foco é zelar pela saúde e bem-estar da população. Nossa intenção é apoiar as prefeituras para que todas as pessoas possam estar totalmente imunizadas o quanto antes” pontua o presidente da Prolagos, Pedro Freitas.

O prefeito agradeceu à concessionária pela parceria e falou sobre a importância de unir os esforços para combater este vírus.

“A luta contra a Covid-19 não é somente do poder público, mas de todos. É muito importante para Iguaba Grande receber esta colaboração. Eu ficaria muito feliz em ver outras empresas fazendo um trabalho como este” ressaltou o prefeito Vantoil Martins.

Além de Iguaba, o município de Arraial do Cabo foi contemplado com testes rápidos de coleta nasofaringeal e termômetros digitais infravermelhos, e para São Pedro da Aldeia foram contratadas duas equipes da Cruz Vermelha, com enfermeiros e técnicos de enfermagem, que irão auxiliar na vacinação municipal por dois meses. Os itens doados foram definidos pelas secretarias de Saúde dos municípios. Cabo Frio e Armação dos Búzios foram amadrinhadas por outras empresas.

Sobre o Unidos pela Vacina

Criado a partir da iniciativa de Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil, o Movimento Unidos Pela Vacina é apartidário e tem como objetivo tornar viável a vacinação de toda a população brasileira em idade adulta. Mais de 4.000 pessoas entre artistas, cientistas, empresários e representantes de comunidades, entidades setoriais e da sociedade civil uniram-se à executiva e 90 mil voluntárias, potencializando suas forças e vozes em benefício da imunização da população.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: