HomeAraruamaInscrições abertas para o Prêmio Firjan de Sustentabilidade 2022

Inscrições abertas para o Prêmio Firjan de Sustentabilidade 2022

Podem participar empresas, associações, sindicatos, instituições de pesquisa, terceiro setor, universidades e demais pessoas jurídicas

-

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Firjan de Sustentabilidade 2022, novo nome do tradicional Prêmio Firjan Ambiental. Os interessados tem até o dia 31 de agosto para se inscrever.

Podem participar empresas, associações, sindicatos, instituições de pesquisa, terceiro setor, universidades e demais pessoas jurídicas com projetos concluídos ou em fase de implantação, desenvolvidos no estado do Rio e com resultados mensuráveis em 2020 e/ou 2021. Os finalistas e vencedores serão revelados durante a cerimônia de premiação, que será realizada na segunda quinzena de outubro.

“O título foi atualizado, mas a nossa intenção continua a mesma, a de reconhecer as ações bem-sucedidas desenvolvidas pelas empresas e instituições no estado do Rio de Janeiro. Queremos divulgar e motivar melhores práticas, que envolvam o aprimoramento dos processos produtivos industriais, projetos socioambientais e iniciativas de cunho sustentável”, destaca Isaac Plachta, presidente do Conselho Empresarial de Meio Ambiente da Firjan.

A edição atual, a décima desde 2013, possui seis categorias, uma delas incluída este ano: Estratégias de Engajamento e Promoção da Agenda 2030 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. As demais continuam, embora a maior parte com nomes atualizados. São elas: Água e Efluentes; Biodiversidade e Serviços Ecossistêmicos; Mudança do Clima e Eficiência Energética; Resíduos Sólidos; e Gestão de Impacto e Investimento Social.

O regulamento completo está disponível no site do Prêmio.

- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Percurso passa pelo Vale das Pitangueiras, Mirante das Conchas e Morro do Vigia. Foto: Reprodução/ Internet

‘Dia Mundial de Mares Limpos’ acontece neste sábado na Praia do...

0
Neste sábado (30), será realizado o “Dia Mundial de Mares Limpos” na Praia do Peró, em Cabo Frio. A ação vai unir trilheiros, mergulhadores,...
%d blogueiros gostam disto: