windows 10 pro office 2019 pro office 365 pro windows 10 home windows 10 enterprise office 2019 home and business office 2016 pro windows 10 education visio 2019 microsoft project 2019 microsoft project 2016 visio professional 2016 windows server 2012 windows server 2016 windows server 2019 Betriebssysteme office software windows server https://softhier.com/ instagram takipçi instagram beğeni instagram görüntüleme instagram otomatik beğeni facebook beğeni facebook sayfa beğenisi facebook takipçi twitter takipçi twitter beğeni twitter retweet youtube izlenme youtube abone instagram

Início Cabo Frio Monte Alto recebe evento de educação ambiental pela Prolagos

Monte Alto recebe evento de educação ambiental pela Prolagos

Em parceria com a Prefeitura de Arraial do Cabo, Prolagos doou mudas nativas e apresentou o teatro "Prolaguito e a Galera da Água na Aventura da Preservação"

-

O fim de semana foi de conscientização ambiental no distrito de Monte Alto, em Arraial do Cabo. A Prolagos, uma empresa da Aegea Saneamento, participou do evento “Ambiente Presente”, realizado pela secretaria municipal de Ambiente e Saneamento da cidade. A ação teve o objetivo de promover ações de educação ambiental, com doação de mudas nativas, coleta de lixo eletrônico, captação de óleo de cozinha usado e a apresentação da peça teatral “Prolaguito e a Galera da Água na Aventura da Preservação”.

Como parte da programação pelo Mês da Árvore, a concessionária distribuiu para os moradores mudas das espécies nativas da região como Aroeira, Ipê, Ingá, Pau Brasil e Vinhático.

“É muito importante envolver a comunidade nas ações ambientais, desta forma, todos terão a consciência da responsabilidade de cada um no processo de preservação, reduzindo o impacto ambiental e aumentando a área verde nos municípios por meio do plantio”, ressalta Amanda Bulhões, analista de Meio Ambiente da Prolagos.

A praça do distrito também se transformou em um palco para a apresentação do espetáculo “Prolaguito e a Galera da Água na Aventura da Preservação”, que de forma lúdica ensina as crianças a cuidarem do meio ambiente com ações simples, como a destinação correta de lixo e óleo de cozinha.

“Essa é a primeira apresentação desde o início da pandemia e nos preocupamos em adotar as medidas indicadas pela Organização Mundial da Saúde, como manter o distanciamento e o uso de máscara. Além disso, também incluímos na peça informações sobre a Covid-19 e a importância dos cuidados para prevenir a doença” – explica Simony Dias, coordenadora de Responsabilidade Social da concessionária.

Com toques de suspense, humor e aventura, o espetáculo traz a história do mascote Prolaguito, que convoca a Galera da Água para combater o monstro Sujismundo, que incentiva as crianças a jogar lixo em qualquer lugar.

“Em tempos de suspensão das atividades artísticas, saber que uma parceria de seis anos com a empresa permanece é gratificante. A empresa entende que o teatro é um instrumento de comunicação e informação rápida e eficaz para as crianças com sua linguagem colorida e divertida. É impressionante o retorno imediato que recebemos da plateia de todas as idades. Isso só nos motiva cada vez mais a permanecer com o cuidado com o que é levado à cena.” César Valentim, diretor e autor do espetáculo.

Rate this post
- Advertisment -

Mais lidas

Rate this post
%d blogueiros gostam disto: