Moradores da Homero Tinoco, no Porto da Aldeia, comemoram a chegada da rede de água

Equipes da Prolagos estão no local desde o início da semana implantando cerca de 200 metros de rede de abastecimento

0
100
Equipes da Prolagos estão no local desde o início da semana implantando cerca de 200 metros de rede de abastecimento. Foto: Divulgação/ Prolagos

Mais de 40 famílias da Rua Homero Tinoco, no bairro Porto da Aldeia, em São Pedro da Aldeia começarão o segundo semestre com água direto na torneira. Equipes da Prolagos estão no local desde o início da semana implantando cerca de 200 metros de rede de abastecimento. Por ser um dos pontos mais elevados do bairro, a 45 metros de altitude da Lagoa de Araruama, também será construída uma estação de bombeamento (booster) para garantir que a água chegue em todos os imóveis.

Para complementar os serviços, agentes da concessionária estarão no local até a finalização dos trabalhos conversando com os moradores, oferecendo condições especiais para novos clientes e já realizando a ligação dos imóveis à nova rede. Caso atendam aos requisitos da Tarifa Social, como fazer parte de algum programa de proteção social do governo, os moradores ainda podem solicitar o benefício que garante 50% de desconto na conta de água.

A obra dá continuidade à ampliação do sistema de distribuição de água nas cidades da área de concessão a fim de proporcionar mais qualidade de vida e saúde. Moradora do local há 11 anos, Clea Padilha comemorou a chegada do abastecimento em sua casa. “Água é tudo na vida da gente! Agora posso falar que tenho dignidade para morar. Ainda faltam algumas coisas para melhorar a nossa rua, mas vamos correr atrás também. São consequências dessa obra que veio para resolver nossa vida”, comentou.

Além de levar mais saneamento para famílias aldeenses, a intervenção vai solucionar um problema que prejudicava a rotina dos moradores. Ligações clandestinas realizadas com tubulações instaladas indevidamente estouravam na rua, causando buracos e prejudicando a passagem de carros. Quem mora na Homero Tinoco e já passou por esse problema várias vezes ficou feliz com a obra. “É uma sensação de dignidade, melhora a autoestima! Os carros dos moradores as vezes nem podiam entrar em casa devido aos buracos que eram criados. Agora, com a instalação da rede a gente espera que acabe de vez esse tipo de problema. Todos os moradores estão felizes da vida”, disse Ricardo Costa, que mora há 13 anos na rua.

Desde o início do ano, a Prolagos realizou diversas melhorias no abastecimento de água em toda área de cobertura, como revitalização e instalação de novas estações de bombeamento, atualização nos sensores de monitoramento dos sistemas e também ampliação da rede de abastecimento, que já beneficia mais de 500 famílias. Até o final do ano, serão implantados mais de 35 mil metros de tubulação de abastecimento de água, beneficiando moradores de diversas localidades, como Alto da Rasa, em Armação dos Búzios e Botafogo e Florestinha, em Cabo Frio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here