A Região dos Lagos deve ter tempo instável neste fim de semana, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Esta sexta-feira (7) começou com o céu nublado e terá possibilidade de chuviscos ao longo do dia. As temperaturas devem variar entre 24ºC e 18ºC e os ventos sopram de forma moderada, mas podem ter rajadas mais intensas a partir da noite.
A configuração é influenciada por ventos úmidos vindos do oceano, que causam o aumento da nebulosidade em todo o estado do Rio. No entanto, durante os próximos dias, a previsão aponta o deslocamento de um ciclone extratropical e a formação de uma nova frente fria, o que deve aumentar as instabilidades na Região dos Lagos.
O cenário começa a mudar no sábado (8). De acordo com o Inmet, o dia será de tempo encoberto com possibilidade de chuvisco e máximas que podem atingir 31°C. O calor deve deixar o clima abafado durante a manhã e a tarde, mas os ventos voltam a aumentar à noite.
No domingo (9), o céu permanece nublado, com previsão de chuviscos ou chuva fraca isolada ao longo do dia. O vento vai variar entre moderado e forte. E as temperaturas voltam a cair, com máxima de 25°C e mínima de 21°C.
Confira os detalhes da previsão para os próximos dias:
- Sexta-feira (7): Céu nublado com possibilidade de chuvisco e ventos moderados. Máximas de 24ºC e mínimas de 18ºC.
- Sábado (8): Céu encoberto e possibilidade de chuvisco o dia todo. Ventos fracos durante a manhã e a tarde, mas moderados a noite. Máximas de 31ºC e mínimas de 20ºC.
- Domingo (9): Céu com muitas nuvens possibilidade de chuva isolada. Ventos moderados a fortes. Máximas de 25ºC e mínimas de 21ºC.


