Apesar do decreto e faixas de proibição para evitar aglomerações em locais públicos, banhistas continuam indo nesta sexta-feira (20) até a Praia do Forte, em Cabo Frio.
Como forma de conter o avanço do novo coronavírus, a Prefeitura havia suspendido o acesso às praias e orlas do município. A ação iniciou às 3h30, em parceria com as secretarias de Segurança, Ordem Pública, Meio Ambiente, além da Coordenadoria-Geral de Postura e as Guardas Civil Municipal e Marítima e Ambiental.
As praias do Forte, Foguete, Conchas e Peró, além da Ilha do Japonês estão com o acesso proibido.
Estão proibidas ainda as atividades de turismo náutico, de mergulho recreativo e exploração comercial dos dispositivos flutuantes como banana boat, kite surf, boia elástica, pula-pula aquático, jet ski e stand up paddle.
Ainda de acordo com o decreto, é considerado comerciante ou prestador de serviço ambulante a pessoa que exerce atividade lícita e geradora de renda, de forma fixa ou móvel, nas praias e vias do município de Cabo Frio, inclusive por meio de auxiliares, mediante autorização expedida pelo órgão competente
Deixe um comentário