Direto da Fonte | Após mudança nas taxas para veículos de turismo em Cabo Frio, municípios da Região dos Lagos se unem em busca da padronização

Secretários de Cabo Frio, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia assinaram carta de intenção nesta terça-feira (1º)

Secretários de Cabo Frio, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia assinaram carta de intenção nesta terça-feira (1º). Foto: Prefeitura de Cabo Frio

Quem achou que o aumento nas taxas para veículos de turismo fosse ficar apenas em Cabo Frio, se enganou. Após todo o alvoroço causado pela mudança, os secretários de Turismo de Cabo Frio, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia assinaram, nesta terça-feira (1º), uma carta de intenção para a padronização do valor das taxas relacionadas às atividades turísticas, especificamente à entrada de veículos de turismo, como ônibus, micro-ônibus, vans e similares.

Representando cada cidade, assinaram o documento os gestores das pastas: Thomas Weber, de Armação dos Búzios; Júnior Chuchu, de Arraial do Cabo; Rodolfo Jotha, de São Pedro da Aldeia; e Davi Barcelos, secretário municipal de Turismo de Cabo Frio.

A iniciativa prevê a atualização padronizada das taxas nos quatro municípios. Segundo o prefeito de Cabo Frio, Dr. Serginho, a ação conjunta tem o objetivo de fortalecer o turismo e valorizar o setor em toda a região, e será construída em conjunto com os prefeitos dos municípios envolvidos.

“Um turismo forte é um turismo regional. A gente não quer tratar só de Cabo Frio, queremos tratar de toda a região. E todas as cidades entendem que o turismo forte passa por essa região lindíssima. A gente vai manter a [mudança na] taxa dos ônibus, como falamos, e vamos dialogar com os outros municípios que tenham intenção de atualizar a taxa.”, afirmou o prefeito de Cabo Frio.

Segundo a prefeitura de Cabo Frio, as taxas dos veículos de turismo não eram atualizadas há anos, gerando uma defasagem nos valores e um custo incompatível com o que os municípios oferecem como destino na maior região turística do interior do Estado do Rio de Janeiro.

“É extremamente importante destacar que essa ação está diretamente ligada ao ordenamento e à valorização das nossas cidades, além do impulsionamento da receita, que ficará aqui e será convertida em melhorias e manutenção dos municípios. Em Cabo Frio, esse trabalho será gradualmente estendido a outros segmentos, com o objetivo de oferecer melhorias tanto para os moradores quanto para quem visita nossa região”, afirmou Davi Barcelos, secretário de Turismo de Cabo Frio.

FacebookXWhatsAppThreadsTelegramShare