A primeira pesquisa de intenção de voto divulgada nesta terça-feira (27) aponta um cenário claro para as eleições municipais de Cabo Frio. O atual deputado estadual Dr. Serginho (PL) lidera com ampla vantagem na corrida pela prefeitura, alcançando 59,6% das intenções de voto.

Em segundo lugar, a prefeita e candidata à reeleição, Magdala Furtado (PV), registra 17,2% das intenções de voto. Já o candidato Rafael Peçanha (REDE) aparece com 4,1%, seguido por Vinícius Seguraço (UP) com 1,1%, e Fernando Luiz Cardoso, que conta com 0,7%. O levantamento também mostrou que 9,7% dos entrevistados pretendem votar em branco ou nulo, enquanto 7,6% não souberam ou preferiram não responder.

No cenário espontâneo, onde os eleitores são questionados sem apresentar uma lista de candidatos, Dr. Serginho mantém a liderança com 30,4% de apoio. Magdala Furtado aparece com 7,6%, enquanto Rafael Peçanha tem 0,7%. Já Fernando Luiz Cardoso e Vinícius Seguraço não foram mencionados por nenhum entrevistado. Um percentual significativo de 52% dos eleitores não souberam ou preferiram não opinar, e 7,9% disseram que votariam em branco ou nulo.

Rejeição

Além das intenções de voto, o levantamento avaliou a rejeição dos candidatos. Magdala Furtado lidera nesse quesito, com 48,5% dos eleitores afirmando que não votariam nela de forma alguma. Vinícius Seguraço é rejeitado por 14,8%, seguido de Rafael Peçanha (14,6%), Dr. Serginho (13,5%) e Fernando Luiz Cardoso (11,3%). Entre os entrevistados, 19% não souberam ou preferiram não responder, e 5,8% afirmaram que não votariam em nenhum dos candidatos.

A pesquisa também refletiu a percepção dos eleitores sobre a gestão atual de Magdala Furtado. Apenas 4,9% dos eleitores consideram a administração da prefeita “ótima”, e 15,6% classificam como “boa”. No entanto, 53,7% dos entrevistados avaliam o governo de forma negativa, com 14,4% considerando “ruim” e 39,3% considerando “péssimo”. Outros 24,1% acham a administração “regular”, e 1,7% não souberam ou não quiseram opinar.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas entre os dias 23 e 26 de agosto, envolveu 710 eleitores da cidade e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n.º 04791/2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *