Direto da Fonte | Prefeitos da Região dos Lagos discutem flexibilização orçamentária no TCE-RJ

Encontro promovido pela Conderlagos teve destaque para a atuação de Vantoil Martins, diretor executivo do consórcio

Encontro promovido pela Conderlagos teve destaque para a atuação de Vantoil Martins, diretor executivo do consórcio

A convite da Conderlagos, prefeitos dos municípios que integram a Região dos Lagos participaram nesta segunda-feira (02) de uma reunião com o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, conselheiro Márcio Pacheco, para tratar da possibilidade de desvinculação das receitas municipais.

O encontro teve como foco a discussão sobre maior flexibilização orçamentária, permitindo que os municípios possam ampliar investimentos em diferentes áreas da administração pública, sem perder de vista os parâmetros legais e o controle exercido pelos órgãos de fiscalização.

A reunião contou com protagonismo do diretor executivo da Conderlagos e ex-prefeito de Iguaba Grande, Vantoil Martins, que representou o município e conduziu parte do diálogo institucional. Também participaram o deputado estadual Fred Pacheco, além de Marcelo Costa, chefe de gabinete, Eronildes Bezerra, secretário de Integração Governamental, e Paulo Sérgio, controlador-geral.

FacebookWhatsAppTelegramXThreads