A Enel Distribuição Rio divulgou um comunicado nesta quarta-feira (18) informando que ainda não foi notificada sobre a ação judicial movida pela Prefeitura de Búzios, que exige medidas urgentes para resolver problemas no fornecimento de energia no município. A empresa esclareceu que sua resposta formal será apresentada apenas após receber a notificação oficial da justiça.
A Enel está no centro das discussões sobre a prestação de serviços de energia em Búzios. Em sua nota, a concessionária atribui algumas das falhas recentes ao impacto de rajadas de vento intensas na Região dos Lagos, que causaram desarmes pontuais no fornecimento. A empresa afirmou que reforçou suas equipes para restabelecer o serviço o mais rapidamente possível.
Entenda o Caso
A Procuradoria-Geral do Município de Búzios entrou com uma ação coletiva solicitando que a Enel faça adequações técnicas imediatas nas linhas de transmissão que abastecem o município. O procurador-geral, Dr. Cristiano Oliveira, ressaltou que os danos causados à população local são “imensuráveis” devido às frequentes interrupções e oscilações no fornecimento de energia. A ação judicial requer que a Enel implemente as intervenções necessárias no prazo de 24 horas e pede, ainda, indenizações para os consumidores afetados, além de uma multa diária de R$ 100.000,00 pelo descumprimento das ordens judiciais.