Policiais civis da Delegacia de Araruama, coordenados pelo delegado titular Milton Siqueira Júnior, prenderam uma mulher acusada de comercializar e aplicar ilegalmente medicamentos para emagrecimento.
A ação foi desencadeada após o setor de inteligência identificar que a investigada estaria vendendo o fármaco de forma deliberada e sem autorização. Durante a operação, os agentes constataram indícios da prática irregular.
De acordo com a Polícia Civil, a detida foi autuada por se tratar de crimes relacionados à falsificação ou adulteração de produtos medicinais, que prevê crimes contra as relações de consumo. A acusada também poderá responder por contrabando.
Segundo as investigações, alguns medicamentos apreendidos não possuem comercialização autorizada no Brasil, como o Lipoless, que, conforme apurado, pode ter sido introduzido no país de forma ilegal, possivelmente oriundo do Paraguai. Ainda segundo a polícia, a profissional não possui autorização legal para prescrever ou ministrar medicamentos de uso controlado, como a tirzepatida, princípio ativo comercializado no Brasil sob o nome Mounjaro.
A Polícia Civil destacou que a pena prevista para esse tipo de crime é considerada severa, podendo variar entre 10 e 15 anos de reclusão A investigada permanece presa à disposição da Justiça.


