Governador confirma reabertura do Hospital Unilagos, em Cabo Frio, para tratamento de pacientes da Covid-19

Unidade de saúde irá atender pacientes de municípios da Região dos Lagos. Foto: Divulgação/Tomás Baggio

O governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, fez uma visita em Cabo Frio nesta segunda-feira (22) e confirmou a reabertura do Hospital Unilagos para tratamento de pacientes da Covid-19.

De acordo com Cláudio, a unidade pode voltar a funcionar a partir desta sexta-feira (27). O governador entregou 12 novos leitos e comunicou que o Hospital de Barra de São João também pode ser utilizado e terá convênio com a Faetec.

Claudio Castro participará de uma reunião em Brasília nesta terça-feira (23) com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para solicitar uma liberação de verbas aos hospitais da Região dos Lagos.

Segundo o secretário de Saúde de Cabo Frio, Felipe Fernandes, há uma grande quantidade de pessoas utilizando oxigênio e é necessário economizar até a chegada de caminhões para recarga.

O governo disse que irá baixar um novo decreto com regras mais rígidas para a circulação de pessoas no estado.

“Quando o decreto começar a funcionar, a questão das praias sendo proibidas, piscinas de hotéis, clubes fechados e áreas de lazer da cidade evita migrações para Cabo Frio. A intenção é que as pessoas fiquem em casa. Estamos preocupados com os números”, disse.

FacebookXWhatsAppThreadsTelegramShare