Na manhã desta nesta sexta-feira (14), uma área de aproximadamente 6 hectares, equivalente a 6 campos de futebol, foi atingida por um incêndio de grandes proporções em uma área de mata, na altura do bairro Novo Arraial, no distrito de Figueira, em Arraial do Cabo. O incêndio teve início por volta das 8h30 e foi controlado após 4 horas de trabalho.

As chamas atingiram uma área de restinga, taboa e gramíneas. Por ser um terreno alagado, as equipes do Inea, que foi foi acionado por meio de denúncia, tiveram dificuldade para chegar ao local com as viaturas, e o combate teve que ser feito manualmente, utilizando bolsas costais e abafadores.

Chamas atingiram área de restinga, taboa e gramíneas. Foto: Ascom Arraial do Cabo

As chamas foram controladas graças à ação de quase 30 agentes, em um trabalho conjunto entre os Guarda-parques do Parque Estadual da Costa do Sol e da Área de Proteção Ambiental da Massambaba, o Corpo de Bombeiros e o GOPAM, da Secretaria do Ambiente de Arraial do Cabo.

No total, participaram 10 Guarda-parques, 8 militares, 10 agentes do GOPAM, além do apoio aéreo com o helicóptero dos Bombeiros.

Fogo foi controlado graças ao trabalho de cerca de 30 agentes. Foto: Ascom Arraial do Cabo

Segundo a prefeitura do Município, não houve feridos e as causas do incêndio não foram identificadas, mas o Gopam busca informações para averiguar se foi incêndio criminoso.