Para denunciar as condições da água do banheiro identificado como sendo da Sala Amarela do Pronto Socorro de São Pedro da Aldeia, pacientes gravaram vídeo que mostra a qualidade da água que sai das torneiras e do chuveiro de um dos banheiros da unidade. O vídeo começou a circular na manhã desta quarta-feira (05) e gerou muitas críticas.

Enquanto grava o vídeo, o denunciante abre a torneira do lavatório do banheiro e uma água de cor escura começa a sair. A água barrenta também pode ser vista no chuveiro e no chão do box do banheiro.

O Fontecerta.com entrou em contato com a prefeitura para saber como é a forma de armazenamento de água da unidade hospitalar, quais os reservatórios utilizados e quando foi feita a última limpeza.

Em resposta a Prefeitura de São Pedro da Aldeia informa que a Secretaria Municipal de Saúde fez contato com a IAGP, responsável pela administração do Pronto-socorro Municipal, que relatou um problema na caixa d’água do prédio, o que causou a coloração barrenta, porém, sem cheiro. Foi esclarecido, também, que foi providenciada a limpeza dos tubos, sendo normalizado o abastecimento.

Ainda segundo a prefeitura, preventivamente, a administração comprou galões de água mineral para cozinha e consumo humano. Ressaltamos que os bebedouros que têm ligação direta com o hidrômetro não deixaram de funcionar e aqueles que dependem da caixa d’água estão interditados.

Author: Luciano Motta

Jornalista amante da profissão é louco pela Região dos Lagos e suas belezas. Que escolheu escrever tudo que acontece e manter as pessoas informadas com a maior apuração dos fatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *