fbpx
HomeCabo FrioPolícia Federal deflagra operação contra organização que operava criptomoedas na Região dos...

Polícia Federal deflagra operação contra organização que operava criptomoedas na Região dos Lagos

A ação é desdobramento da Operação Kryptos e visa a apreensão de diversos carros e motos de alto valor, avaliados em mais de R$ 3 milhões

-

A Polícia Federal deflagrou, entre os dias 2 e 4 de maio, a Operação McQueen – sétima fase da Operação Kryptos – com o objetivo de desarticular e descapitalizar organização criminosa responsável pela prática de crimes contra o sistema financeiro nacional envolvendo criptomoedas.

Na ação, policiais federais cumpriram 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, em endereços localizados nos municípios de São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ, São Pedro da Aldeia/RJ e Cabo Frio/RJ.

O principal alvo é Arthur dos Santos Leite, investidor que já trabalhou com Glaidson Acácio dos Santos, o Faraó dos Bitcoins. 

Além disso, foram apreendidos diversos carros e motos de alto valor, entre eles um veículo com blindagem. A soma do valor dos bens ultrapassa R$ 3.000.000.

Diante da situação, os investigados poderão responder pela prática dos crimes de operação sem autorização de instituição financeira, gestão fraudulenta, organização criminosa e apropriação indébita. Se condenados, eles podem cumprir pena de até 40 anos de reclusão.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas