A obra de reforma do Mercado Sebastião Lan, em Cabo Frio, está com previsão de início no segundo semestre deste ano. O projeto já está pronto e, atualmente, está na Coordenadoria de Convênios para fase orçamentária.
A verba é fruto de uma emenda parlamentar no valor de R$ 2.051.000,00 e será destinada pelo Governo do Estado do Rio à Central de Abastecimento do Rio de Janeiro (Ceasa), que fará o repasse à Prefeitura de Cabo Frio. O mercado vai continuar sob a gestão do governo municipal.
A planta foi executada pela equipe da Coordenadoria de Planejamento, da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, e foi pensada para que todos os feirantes fiquem abrigados do sol e da chuva. O galpão será ampliado, os arcos reformados e a arquitetura da fachada mantida.
O projeto prevê um estacionamento com vagas para clientes, inclusive pessoas com deficiência e idosos. Também está sendo estudada uma área para carga e descarga de materiais.
Pela falta de investimentos em manutenção nas gestões passadas, o pavilhão precisou ser interditado em outubro de 2018 para segurança do público e dos próprios feirantes que, desde então, trabalham no pátio externo do mercado. A previsão é que a obra seja concluída no primeiro semestre de 2020.
Deixe um comentário