fbpx
HomeCabo FrioReunião debate fase final da obra da rede coletora de esgoto na...

Reunião debate fase final da obra da rede coletora de esgoto na Praia do Siqueira, em Cabo Frio

Durante o encontro, equipe da Prolagos tirou dúvidas dos moradores e pescadores do bairro

-

Técnicos da Prolagos se reuniram, na noite da última quarta-feira (31), com moradores e pescadores da Praia da do Siqueira, em Cabo Frio, para debater informações sobre a etapa final da obra de blindagem da Lagoa Araruama e da rede separativa de esgoto nas ruas da localidade. Cerca de vinte pessoas participaram do encontro, que teve como foco ouvir as demandas e tirar dúvidas da população. A reunião aconteceu no Píer da Rua Luís Feliciano Cardoso e contou com a presença do vereador e presidente da Colônia de Pesca de Cabo Frio (Z-4), Alexandre Marques.

O bate-papo foi conduzido pela equipe de Responsabilidade Social da Prolagos, por meio do programa Afluentes, canal de comunicação e aproximação entre a empresa e a comunidade, e contou com a presença de engenheiros da concessionária, que explicaram como irá funcionar a última etapa desta intervenção. “A reunião foi bem produtiva. Saneamento é um tema complexo e é muito importante que a concessionária traga os técnicos até aqui e explique como vai funcionar a obra para que toda a população entenda o que será feito e os benefícios que os moradores e a lagoa terão”, ressalta Daniele Santos, presidente da associação de moradores do bairro.

No local, já foram construídos uma captação em tempo seco, um poço de visita, uma estação elevatória, aproximadamente 300 metros de rede de recalque, que irá bombear o esgoto até a estação de tratamento, e cerca de três quilômetros de rede separativa. Nesta fase, de forma a garantir os benefícios do saneamento, como saúde e qualidade de vida para a população e a preservação do meio ambiente local, a Prolagos se colocou à disposição dos usuários para realizar a interligação dos imóveis à nova rede, em vez dos proprietários fazerem a ligação dos imóveis na rede separativa de esgoto.

“Essa é uma das fases mais importantes da obra. De nada adiantaria fazermos toda a implantação da rede coletora, se os imóveis não se interligassem na rede. Contratualmente, essa é uma responsabilidade do morador, mas resolvemos avançar também neste ponto, possibilitando mais comodidade à população e preservando a laguna”, explica o diretor executivo da Prolagos, José Carlos Almeida.

Aproximadamente 250 imóveis serão ligados à nova rede, mas os empreendimentos onde a instalação sanitária interna estiver situada abaixo do nível da rua, a interligação deverá ser executada pelos responsáveis pelos imóveis. Além da reunião, um folder explicativo será distribuído pela concessionária, orientando os moradores.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas