Segundo distrito de Cabo Frio ganha linhas de transporte coletivo com tarifa a R$ 3

Programa intitulado "Integra Tamoios" visa melhorar mobilidade; primeira viagem oficial testou o serviço

Os usuários do transporte público no segundo distrito de Cabo Frio passam a contar a partir de sábado (15) com um novo serviço de transporte de passageiros. O programa intitulado “Integra Tamoios”, prevê a inserção de novas linhas que serão subsidiadas pela Prefeitura, oferecendo deslocamento acessível e mais eficiente aos moradores da região.

O lançamento oficial do programa ocorreu em Tamoios, e teve a presença do prefeito da cidade, Dr. Serginho e de secretários municipais. Para testar a eficácia do serviço, eles participaram da primeira viagem em um dos veículos que atenderão a população.

Inicialmente o programa conta com oito ônibus 0 km, equipados com ar condicionado e que serão operados pelo Grupo Salineira, responsável pelo transporte público no município. A passagens terá valores reduzidos graças ao subsídio municipal, através da Lei nº 4.464, de autoria do vereador Vagne Azevedo Simão. O objetivo é suprir a carência de transporte público no distrito e oferecer uma alternativa regular e acessível para os deslocamentos diários.

As rotas atenderão os principais bairros do distrito:

I – Campos Novos x Santo Antônio;
II – Campos Novos x Botafogo;
III – Campos Novos x Agrisa;
IV – Campos Novos x Maria Joaquina;
V – Botafogo x Chavão; e
VI – Nova Califórnia x Unapark.

“Essa entrega hoje é só o início da transformação de Tamoios. Estamos trabalhando pela construção da cidade da saúde aqui, que começa com a entrega de uma nova UPA. Também teremos a reforma da rodovia Amaral Peixoto, com troca de iluminação e asfaltamento. Nosso trabalho é trazer para a população tudo o que vem sendo solicitado e aguardado há muito tempo”, finalizou Dr. Serginho.

FacebookWhatsAppTelegramXThreads