O time de Beach Soccer de Cabo Frio estreou no Campeonato Carioca da modalidade, nesta quarta-feira (13), em uma disputa na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A partida foi contra o Botafogo e terminou em empate por 6 a 6. Já na disputa de pênaltis, o Botafogo venceu por 2 a 1.
O Cabo Frio está no grupo A, ao lado de Botafogo, América e Raiz da Bola. Já no grupo B estão Flamengo, Vasco, Boavista e Canoas. Na quinta-feira, o Cabo Frio enfrenta o Raiz da Bola, às 9h40. Na sexta, o encerramento da fase de grupos será contra o América, às 16h40.
“A expectativa é muito boa, mesmo sabendo do grau de dificuldade que vamos ter. Times de camisa com grandes jogadores, o Flamengo por exemplo contratou o Llorenç (Gómez, espanhol), melhor jogador do mundo. Vai ser um nível muito alto, participamos ano passado e sabemos que não será fácil. Mas estamos preparados também, treinamos bastante e, se Deus quiser, vamos representar bem a nossa cidade”, explica o treinador Anderson Neves, conhecido como “Carapicu”.
Segundo o clube, os jogadores treinam todos os dias na Praia do Forte na hora do almoço de seus empregos, entre 12h e 13h30.
“Assim como ano passado a importância vai desde o extracampo. Seguimos treinando há um ano. Ficamos em terceiro lugar no ano passado e fomos a surpresa da competição, queremos ser esse ano novamente. Queremos mais, muito mais, é um ano de Copa do Mundo de Beach Soccer no Paraguai e penso que o professor Gilberto é um cara sensato e gosta de dar oportunidades. Todo atleta sonha em defender seu país, seja a modalidade que for, e nós não somos diferentes”, comenta Henrique Pádua, fundador do Beach Soccer Cabo Frio.