A equipe de Beach Soccer de Cabo Frio participa pela primeira vez do campeonato carioca da modalidade esportiva e já está mostrando que tem qualidade. Após se classificar antecipadamente para as semifinais do torneio, enfrenta neste sábado (14), a equipe do Vasco da Gama, a partir das 15h30, na Praia do Leme, no Rio de Janeiro.
O time terminou a fase de grupos em segundo lugar no grupo 2, atrás do Botafogo, com boa campanha incluindo três vitórias e somente uma derrota, para o próprio Vasco.
O atleta da equipe, Henrique Pádua, classifica o adversário como uma das melhores equipes do mundo. “O Vasco da Gama, na minha opinião, tem o melhor time de Beach Soccer do mundo, com mais de cinco jogadores da Seleção Brasileira no seu elenco, fora os da Seleção Sub20. Uma equipe de muito talento e difícil de ser batida. O favoritismo é todo deles, mas dentro das quatro linhas tudo pode acontecer e vamos buscar surpreendê-los”, ressalta o atleta.
Formado há apenas dois meses, a equipe se mostra motivada com o sonho de chegar as finais do torneio carioca. “Deixamos pra trás equipes tradicionais do Beach Soccer carioca e mostramos a força da nossa cidade na modalidade. Temos uma história, o nosso campeonato é forte e a modalidade é praticada há mais de 60 anos em nossas areias”, disse Henrique.