fbpx
HomeCabo FrioVeículos adaptados do projeto Energia Legal recebem visita de alunos de escolas...

Veículos adaptados do projeto Energia Legal recebem visita de alunos de escolas públicas de cabo frio  

Projeto ensina consumo consciente e desenvolvimento sustentável para estudantes da rede pública

-

Turmas das escolas Márcia Francesconi e Alfredo Castro, da rede pública de ensino de Cabo Frio, visitaram, nesta quinta-feira (27), dois veículos da Enel Distribuição Rio adaptados com recursos audiovisuais avançados para interatividade: Nave Educacional Enel e Van Experience. Cerca de 250 alunos puderam vivenciar experiências com vídeos de realidade virtual 3D, cadeiras cinematográficas que se movimentam acompanhando o filme e jogos lúdicos em telas touch durante a visitação.

Na quarta-feira (26), as escolas receberam palestras e oficinas lúdicas sobre fontes de geração de energia, economia para redução do desperdício e prevenção de acidentes na utilização da eletricidade. As atividades fizeram parte do programa Enel Compartilha Energia na Escola e integram também o projeto Energia Legal, que termina hoje (28). Com conteúdo focado em reciclagem, uso responsável e consciente de recursos naturais e eficiência energética, o Enel Compartilha Energia na Escola busca promover mudanças de hábitos de consumo de energia.

A Van Experience ofereceu aos estudantes a oportunidade de aprender sobre as fontes de energia geradas no Brasil e no mundo e como ações humanas impactam diretamente no meio ambiente. Tudo isso associado à tecnologia de realidade aumentada, experimentos com energia estática e aprendizados com a Energia Solar captada no teto do veículo. Durante as atividades, é proposto um desafio a ser cumprido pelos participantes. Cada atividade conta pontos, que ficam visíveis em um painel. O circuito completo leva cerca de 17 minutos. As visitas são sempre acompanhadas por monitores.

“A nossa plataforma educacional leva aos alunos conteúdos sobre a importância do consumo consciente dos recursos naturais, principalmente a energia elétrica, por meio de abordagens relacionadas ao desenvolvimento sustentável e à eficiência energética. Nesta atividade que realizamos com as escolas de Cabo Frio, a comunidade escolar foi envolvida em temáticas contemporâneas sobre preservação do meio ambiente e cidadania”, explica o coordenador do projeto, Alexandre Cardozo.

Entre no canal do Fonte certa no Telegram e fique por dentro de tudo que acontece na Região dos Lagos! Basta acessar o canal: https://t.me/noticiasregiaodoslagos
- Advertisment -

Colunas

Mais lidas

Atraso de repasses da prefeitura gera instabilidade no pagamento de funcionários...

0
Além do desafio de atender à enorme quantidade de pessoas que buscam atendimento no Pronto Socorro Municipal Dr. José Seve Neto, o Instituto de...