Durante a sessão realizada nesta terça-feira (15) na Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia, o vereador Isaías do Escolar (PROS) fez cobranças sobre a educação pública do município. O parlamentar pediu esclarecimentos ao prefeito Fábio do Pastel (PL) e ao secretário de Educação, Elias Mota.

De acordo com Isaías, pais de alunos denunciaram a falta de itens básicos na merenda escolar, como açúcar e feijão. Além disso, ele relatou um acidente envolvendo o transporte escolar municipal. Na última sessão, o vereador já havia alertado sobre os riscos da superlotação dos ônibus que fazem o transporte dos estudantes.

Outros problemas relatados nas escolas públicas já foram identificadas pelos membros da Casa Legislativa, como a falta de profissionais e alunos sem aula. Por conta disso, a Câmara convocou o secretário Elias Mota para explicações. A reunião, que seria nesta semana, foi adiada para o dia 22, por solicitação do vereador Jean Pierre (PODEMOS), presidente da Comissão Permanente de Educação e Saúde Pública.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de São Pedro, solicitando informações sobre o tema, mas ainda não teve retorno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *