Aprovação do PCCR da Educação Cabista “Reflete compromisso com valorização profissional”, Diz Vereador

Após 25 anos, o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos profissionais da educação de Arraial do Cabo será atualizado. A lei, aprovada pela Câmara na última quinta-feira (21), deve ser sancionada pelo prefeito Marcelo Magno na próxima terça-feira (26). A decisão representa um marco na trajetória da educação cabista e é celebrada como um passo significativo na valorização dos educadores locais.

O vereador e professor, Tayron Carlos, expressou sua satisfação com a conquista. “Valorizar os profissionais da educação é valorizar a nossa educação. É com alegria, satisfação e orgulho que afirmo que essa é uma luta na qual estamos engajados desde o início do trabalho deste governo.”

O documento enviado pelo prefeito Marcelo Magno à Câmara de Vereadores foi elaborado em conjunto com o Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos), a secretaria de Educação e a Câmara de vereadores. Além disso, a atualização vai garantir o desenvolvimento profissional daqueles que trabalham nas escolas do município.

O vereador, que também é professor, agradeceu aos demais vereadores pela aprovação do PCCR, ressaltando a importância da valorização do direito dos profissionais da educação. “Essa é a nossa missão e por ela trabalhamos e trabalharemos todos os dias! Parabéns aos nobres vereadores por reconhecerem a importância desse direito e à classe da educação pela conquista desse momento histórico!”, concluiu Tayron.